Voluntários de empresas limpam jardins do bairro da Nazaré
Actualizado há 11 horas e 35 minutos
Foto: Arquivo
Ferramentas
Aproximadamente 30 voluntários, entre jovens do bairro da Nazaré e funcionários de três empresas e fundações, estão desde o início desta manhã a limpar e a reqqualificar um dos jardins do bairro da Nazaré no Funchal.
A iniciativa, promovida pela organização GRACE em parceria com a Fundação da Juventude, é considerada a maior acção de voluntariado empresarial do país e fez com que pelo menos funcionários dispissem o fato de gravata e agarrassem nas enchadas, podões e ancinhos para limpar um espaço verde naquele complexo habitacional. 'Montepio', 'Pousadas de Portugal', 'Fundação Galp' e a própria 'Fundação da Juventude foram as entidades aderentes a esta iniciativa.
De acordo com o mebro da direcção da GRACE Joaquim Caetano o balanço desta primeira iniciativa realizada na Madeira "é excelente". A iniciativa GIRO, explica, "consegue juntar sempre muitos voluntários. O ano passado conseguimos ter 400 voluntários nas nossas acções e este ano estamos com quase 600. Esta é a primeira vez que estamos na Madeira e termos cerca de 30 voluntários a trabalhar nesta intervenção é execelente."
Joaquim Caetano acrescentou ainda que esta intervenção irá desenvolver-se ao longo de todo o dia de hoje, no entanto, devido à boa adesão dos voluntários, é intenção da GRACE voltar no próximo ano. "Para o ano vamos voltar de certeza porque ficámos fãs. Falámos com a Fundação da Juventude porque gostamos de ter jovens nas nossas acções, mas vamos voltar de certeza e com muito mais força."
Visivelmente satisfeita com o sucesso desta iniciativa estava também a directora da Fundação Regional para Juventude. De acordo com Sara André a GRACE "trabalha muito com a responsabilidade social nas empresas e nós queremos que instituições como esta tenham uma maior intervenção na Madeira".
O objectivo do apoio da Fundação da Juventude a esta iniciativa visou precisamente incentivar as empresas a participarem e a aumentarem a sua responsabilidade social. "Este 'namoro' com esta instituição visa termos no próximo ano um conjunto de iniciativas que não se resumam a uma só, mas a toda a Região".
Apesar de ainda ser cedo para fazer um balanço final, Sara André salienta que "o balanço é muito positivo. As pessoas estão muito empenhadas nesta pequena reabilitação. Esta é uma pequena experiência para depois desenvolvermos um projecto muito maior na Madeira".
Sem comentários:
Enviar um comentário