segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DN- Opinião - O PS afinal não surpreendeu! Tive pena!

Diário de Notícias
Sábado, 5 de Fevereiro de 2011 Política

O PS afinal não surpreendeu! Tive pena!

Pensava eu, que teria de aplaudir os socialistas por uma importante medida de redução da despesa, com a proposta de Jorge Lacão em reduzir o número de deputados de 230 para 180, quando afinal, mais uma vez, este partido, na sua linha de má governação e actuação, vem a publico contrariar este responsável ministerial.

Numa matéria que é unânime entre os restantes partidos e opinião pública, e numa altura em que o país atravessa enormes dificuldades económicas e que se pede sacrifícios a todos, não se entende esta posição de intransigência do líder do Grupo Parlamentar e do próprio Partido Socialista, em afirmar que não aceitará qualquer proposta com vista à alteração do número de deputados na Assembleia da República.

Não é que a redução de o número de deputados viesse resolver o problema das finanças em Portugal, mas não tenho dúvidas, que seria um sinal importante à população, de uma procura constante por parte dos políticos, em encontrar o razoável e aceitável nas despesas do país, por mais pequenas que elas sejam ou representem no todo.

Lembro que na Madeira, apesar do líder do PSD local, advogar uma redução ainda mais substancial, a verdade é que a alteração da Lei Eleitoral e consequente redução do número de deputados na Assembleia Legislativa da Madeira, foi pacífica, aceite por todos como necessária, e aplaudida pela opinião pública.

Nesta matéria, como social-democrata, e consciente dos princípios me norteiam, gostava de ter tido a oportunidade de felicitar o Partido Socialista, mas este não surpreendeu, mais uma vez mostrou o seu estilo e estratégica política no que ela tem de pior. Tive pena!
Sara André in Dn

Sem comentários:

Enviar um comentário