Diário de Notícias
Terça, 14 de Junho de 2011
Madeira
Vigília alerta contra violência doméstica
No dia 16 será feita uma homenagem em memória de uma mulher que foi assassinada
Zélia Castro
Vigília decorrerá esta quinta-feira, dia 16, em frente ao Tribunal da Ponta do Sol. FOTO ASPRESS
Esta quinta-feira, 16 de Junho, será feita uma vigília, em frente ao Tribunal da Ponta do Sol, entre as 21 e as 23 horas, em homenagem à jovem Sílvia, que foi assassinada, em Setembro de 2010, alegadamente pelo companheiro, nos Canhas. O primo da vítima e porta-voz desta iniciativa, Hélder Vinagre, explicou ao DIÁRIO que o objectivo da vigília passa por sensibilizar para a problemática da violência doméstica.
"É um exemplo para que não se chegue a este extremo, é impensável assistirmos a estas situações em pleno século XXI", afirmou, referindo ainda que a ideia não é "pressionar a Justiça", mas sensibilizar contra este flagelo e já que se aproxima a data do julgamento, agendado para o próximo dia 17 de Junho.
Hélder Vinagre disse ainda que a população do Paul do Mar, de onde a jovem de 33 anos era natural, continua fragilizada pelo que aconteceu, até porque sendo um meio pequeno todos se conhecem. "É uma situação que abala qualquer freguesia", frisou.
Para a vigília foi pedido às pessoas que queiram participar que levem uma flor ou uma vela. O terço ficará a cargo do Grupo de Oração Carismática.
Recorde-se que o crime aconteceu nos Canhas, a 6 de Setembro de 2010. A vítima era auxiliar de educação e viveu com o arguido durante dez anos, de quem estava separado há pouco tempo. Segundo a acusação, houve ambiente de violência doméstica durante o período em que viveram juntos e o arguido terá matado a companheira na presença de dois dos três filhos, depois de uma discussão. O arguido encontra-se em prisão preventiva.
Vigília em memória de mulher vítima de violência doméstica
Actualizado ontem, às 10:34Artur de Freitas Sousa7 comentários
Violência doméstica
Na próxima quinta-feira, a partir das 21 horas, junto ao Tribunal da Ponta do Sol está prevista a realização de uma vigília em homenagem à jovem assassinada, alegadamente, pelo companheiro em Setembro 2010.
Segundo o Ministério Público, o ambiente de violência terá marcado o quotidiano do casal nos 10 anos de vida em conjunto. O crime com recurso a martelo e chave de fendas ocorreu já após a separação.
A vigília em homenagem à memória de Sílvia visa alertar e sensibilizar para o fenómeno da violência doméstica.
O alegado homicida aguarda o desfecho do processo em prisão preventiva.
Sem comentários:
Enviar um comentário