domingo, 5 de junho de 2011

DN- Em dia de eleições...-Opinião- 05-06-2011


Em dia de eleições….
Em dia de eleições, não vamos falar de partidos, devemos falar no dever e no direito que o cidadão tem em exercer o voto, participando assim na construção da democracia e escolhendo o que é melhor para si, para o Povo Português e para o Nosso País.
Em dia de eleições, temos de apelar para que ninguém se demita da sua responsabilidade, mesmo que esta se traduza num papel em branco na urna em vez de uma cruz, em qualquer um quadradinho no boletim, porque o mais importante é votar seja lá como for.
Em dia de eleições, é preciso ter a coragem de dizer que abstenção não é posição, é preguiça, ócio e irresponsabilidade.
Em dia de eleições é tempo de lembrar o quanto custou aos nossos antepassados e depois, em particular, às mulheres, o direito ao voto, que hoje toda a gente apta tem como garantido.
Em dia de eleições, é necessário dar valor à democracia, liberdade, ao que temos, e reflectir sobre o que é realmente importante.
Em dia de eleições, vamos esquecer a demagogia e ignorar as falsas promessas. Vamos pôr os pés no chão e votar em consciência.
Em dia de eleições, vamos decidir o nosso futuro, vamos simplesmente votar!
in Diário de Noticias da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário