Vigília leva familiares de Silvia ao Tribunal
Actualizado há 1 hora e 57 minutos
Etiquetas
homicídio dos Canhas, Silvia Silva, Vigília junto ao Tribunal da Ponta do Sol
Os amigos também fizeram questão de comparecer. Consternação e pedido de justiça imperaram junto ao edifício.
Uma vigília junto ao Tribunal da Ponta do Sol levou, ao inicio desta noite, vários familiares de Silvia Silva, brutalmente assassinada pelo companheiro a 6 de Setembro de 2010 na freguesia dos Canhas a apelar “justiça exemplar” e mostrarem-se contra a “violência doméstica”.
O acontecimento voltou a ficar marcado pela emoção e pela ‘revolta pacífica’, expressa através de palavras de ordem inscritas em diversos cartazes que várias dezenas de pessoas, maioritariamente residentes do Paul do Mar (naturalidade da vítima) fizeram questão de mostrar.
“Por eles a justiça vai dar o exemplo”, era uma das menções mais fortes, mostrando no canto superior do cartaz as fotografias dos três meninos. Rodrigo, João Pedro e André, todos menores estão desde o ano passado órfãos, num crime cujo homicida foi perpetrado pelo próprio pai das crianças.
Pela frieza e pelos contornos hediondos do crime, os familiares e amigos querem agora uma “pena rigorosa”, conforme sublinhou Hélder Vinagre, primo da malograda, sem que, no entanto, vincasse o parente que “este acto não seja entendido como forma de pressão na imparcialidade do julgamento”.
Saiba mais na edição impressa de amanhã
Sem comentários:
Enviar um comentário