terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

DN-Um concurso para tornar a Madeira ainda mais portuguesa

A 20ª edição do concurso de jovens cientistas e investigadores foi apresentado esta manhã na Escola Francisco Franco e Jaime Freitas entende que esta é uma oportunidade para Madeira ficar ainda mais portuguesa. O secretário da Educação sublinhava o facto de, desta vez, a Região vai entrar num concurso nacional ao contrário do que às vezes acontece quando se lançam iniciativas de âmbito nacional e se esquece as regiões autónomas.
Jaime Freitas louvou ainda o concurso que irá preparar os jovens para o mercado de trabalho e para a competição que há vida fora. E, a uma assistência de jovens, lembrou que a sorte costuma aparecer aos melhores, aos que estão preparados para as oportunidades. Aliás, esse lado fora dos currículos, foi também realçado pela presidente do conselho executivo da escola, Dina Aguiar.
A inciativa, promovida pela Fundação da Juventude, estende-se aos alunos, mas também aos professores. Sara André, a responsável pela Fundação, lembrou que há prémios monetários, que os concorrentes também se podem candidatar depois aos certames internacionais para jovens investigadores e cientistas nas áreas das ciências, tecnologia e inovação

Sem comentários:

Enviar um comentário