terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

JM-Concursos para os jovens são importantes para prepará-los para o futuro



No auditório da Escola Secundária Francisco Franco foi, há pouco, apresentada a vigésima edição do concurso Jovens Cientistas e Investigadores, promovido pela Fundação da Juventude. O concurso foi dado a conhecer a alunos e professores daquela escola e tem o objectivo de promover a investigação junto dos mais jovens.
O padrinho da iniciativa, na Madeira, é o secretário regional de Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, que, hoje, na apresentação do concurso elogiou a iniciativa promovida a nível nacional. Neste sentido, lembrou que os concursos a nível escolar são muito importantes porque, mais tarde, quando forem para «o mundo activo vão estar em competição, quando houver uma oportunidade de emprego é em competição que vão conseguir chegar lá». «É importante que nos preparemos e saibamos com que regras vamos ter de pautar o nosso comportamento no futuro profissional», referiu o responsável.
A apresentação do concurso foi feita por Sara André, responsável na Madeira pela Fundação da Juventude. Esteve também presente a presidente do conselho executivo da Escola Secundária Francisco Franco, Dina Jardim.
Para obter mais informações sobre este concurso, que premeia não só alunos, mas também os professores, basta aceder a www.fjuventude.pt/jcientistas2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário