segunda-feira, 14 de maio de 2012

DN-(FJ)- Escola Gonçalves Zarco na SIC Radical

Escola Gonçalves Zarco na SIC Radical

 

 
 
A Escola Gonçalves Zarco recebeu, hoje ao final da manhã, parte da equipa do programa Curto Circuito, da SIC Radical. Na ocasião, os alunos da escola tiveram a oportunidade de dar a conhecer um dos vários projectos que desenvolvem na escola, o projecto anti-bullying.
Segundo o presidente do conselho executivo da escola, Rui Caetano, esta foi uma forma de "valorizar" o projecto que conta agora com alunos que já estão a frequentar o 12º ano e estão a renovar a equipa para dar continuidade ao trabalho.
A par desta iniciativa, uma das apresentadoras do programa, Maria Botelho Moniz, e o editor de cinema e produtor do Curto Circuito, Marco Oliveira, deram a conhecer aos alunos o programa da SIC Radical e pediram também sugestões para futuros temas a tratar.
"Os alunos foram muito participativos, mais do que eu esperava, afinal há muita adesão a esse programa, os miúdos vêem muito e houve muitos alunos que puseram questões", referiu.
A reportagem feita hoje na Gonçalves Zarco irá para o ar no final da próxima semana, num dia ainda a decidir pela produção, que irá avisar a escola.
2

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum constructivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.
Este projeto da Fundação da Juventude - Delegação da Madeira em parceria com a Escola Gonçalves Zarco tem, realmente, se revelado de grande sucesso e participação. O feedback tem sido muito positivo por parte de todos os intervenientes, quer directos, quer indirectos. É com grande satisfação que constatamos o interesse dos jovens na divulgação da iniciativa, assim como no interesse do programa Curto Circuito, da SIC Radical, em explorar as realidades sociais nas escolas.
Um bem haja !
ta Esta iniciativa da Fundação da Juventude na Madeira em parceria com a Segurança Social e a escola Gonçalves Zarco têm sido de facto um sucesso.O financiamento do Programa Juventude irá permitir um novo evento de muita qualidade para debater esta temática. Estejam atentos. Está para breve....
Parabéns aos alunos, docentes e técnicos envolvidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário