segunda-feira, 28 de maio de 2012

DN-'Identidade e Política' motivam Jornadas na UMa

'Identidade e Política' motivam Jornadas na UMa

Actualizado em 8 de Maio, às 17:27
A Universidade da Madeira (UMa), através do Centro de Competência de Artes e Humanidades, realiza, nos dias 10, das 14 às 18 horas, e 11 de Maio, das 10 às 13 horas, as Jornadas 'Identidade e Política'.
A iniciativa, a realizar-se na sala do Senado, do Campus da Penteada, terá como oradora principal Emma Dench, da Universidade de Harvard. Serão ainda oradores, António Freitas, da Universidade do Minho; Joaquim Pinheiro, Telmo Reis, Luísa Paolinelli, Teresa Nascimento, Paulo Miguel Rodrigues, Cristina Santos Pinheiro e Sílvio Fernandes, da Universidade da Madeira; Ana Salgueiro Rodrigues, da Universidade Católica Portuguesa, João Paulo Beja, da Universidade de Lovaina; Sara André, doutorada pela Universidade de Cádis e António Caeiro, da Universidade Nova de Lisboa.
Nestas jornadas, cuja temática está centrada no estudo de factores que contribuem para a construção da identidade de grupos, povos e civilizações, serão abordados, entre outros temas, os mitos fundacionais do Ocidente e política da insularidade e o modelo de governo Romano.
A entrada é livre e aos participantes será conferido certificado de presença.

Sem comentários:

Enviar um comentário