quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

DN- Opinião do Dr. Brito

Todos os "opinion makers médicos", argumentam que por ser deputada se calhar não tenho direito a opinar sobre alguns maus médicos, mas ninguem diz que o que eu digo não é verdade....curioso.
Mas vamos ao artigo de mais um:





..Diário de Notícias
Quarta, 5 de Janeiro de 2011
Opinião
O Pai Natal, a deputada e o WikiLeaks
Sou Médico, conheço o Pai Natal há mais de 30 anos e não faço a mínima ideia de quem é a deputada
Manuel Brito

.Começo com uma declaração de interesses: sou Médico, conheço o Pai Natal há mais de trinta anos e não faço a mínima ideia de quem é a deputada. Porque não sou de intrigas, limito-me a transcrever dois telegramas que caíram no meu e-mail, via WikiLeaks!

1º TELEGRAMA: "Querido Pai Natal - Desde pequenina, sempre tive dentro de mim um sonho lindo. Ser Médica! Salvar vidas, tirar a dor a quem sofre, consular o meu semelhante. Vestida de branco, imaculada e serena, eu era a radiosa esperança para todos os doentes da minha Ilha.

Mas o destino avisou-me que para alcançar tamanha ambição teria que estudar muito e que mesmo assim, talvez não conseguisse lá chegar. Pensei melhor e …. desisti!

E assim se desfez esse meu sonho lindo. Mas ficou dentro de mim uma malvada frustração que descontrola a minha língua e deixa à solta uma tremenda inveja contra quem, um dia, conseguiu ser Médico.

Aquela pose de tipos importantes …. IRRITA-ME!

Por isso Pai Natal, quero que me arranjes um emprego onde também eu seja uma pessoa importante. Já agora, também quero uma casa com piscina, um carro cintilante e convites para viagens ao estrangeiro como os Médicos têm.

Mas desde já te aviso que quero curtir a vida e nada de muita ocupação. Perder noites a trabalhar, nem pensar. Levar preocupações para casa, era o que faltava. Assumir responsabilidades que me possam entalar, não é comigo. Passar a vida a fazer exames para progredir numa carreira, isso é só para os nabos que não se sabem desenrascar.

E vê se te despachas com a prenda de Natal, que a vida não está fácil."

Um beijinho
(o nome foi apagado)

2º TELEGRAMA : Resposta do Pai Natal) - "Olá minha filha - Trabalho … trabalho, não te arranjo, mas um emprego sim!

Até me comovi com o teu sonho lindo de queres ser Médica!

Mas cuidado, temos que ter esses cavalheiros debaixo de olho. São perigosos! É que eles conhecem o nosso corpo por dentro e por fora! Até o espírito que se esconde no cérebro, o Dr. Damásio já anda a desvendar essas coisas lá pelas Américas! E quando aquela dor que quase nos mata, aperta o coração ou sobe à cabeça, eles vão lá, de dia ou de noite, metem uns tubos, cortam umas veias e pronto, fica tudo como novo e lá nos devolvem à festa de vida. Com tanto poder sobre a nossa frágil condição humana não admira aquela pose de tipos importantes. É que nesses momentos difíceis …… eles são mesmo os mais importantes!

Ainda bem que este telegrama está protegido por uma alta confidencialidade, pois se os Médicos sabem que eu tive este desabafo, ainda se convencem que podem mandar mais do que o Pai Natal!

Mas vamos ao que interessa. Tenho aqui uma proposta que te vai agradar. Salário garantido mesmo em tempo de crise, 3.533,80 E (ilíquidos), subvenção vitalícia após 12 anitos, passaporte diplomático, seguros profissionais, subsídios variados, prioridade nas reservas de passagens aéreas e muitas outras regalias. Só podes ser arguida, detida ou presa se os teus colegas de trabalho não se importarem, o que podes ficar sossegada porque nunca vai acontecer! Que tal? Boa prenda!

Ah .. já me esquecia! De quando em quando, tens que falar mal dos Médicos. Esses cavalheiros têm demasiado poder e o que mais me preocupa, é que quem dá esse enorme poder aos Doutores não sou eu …….. são os Doentes!

Um beijinho do Pai Natal "

Sem comentários:

Enviar um comentário