quinta-feira, 5 de maio de 2011

DN 05/05/2011- Opinião Sócrates no seu melhor!


Sara André

Opinião

Sócrates no seu melhor!
            Com um lance de mestre (não, não é de Messi), Sócrates anuncia o lado bom da negociação com a troika (FMI, CE e BCE) no intervalo do jogo de futebol entre o Barcelona e o Real Madrid. Temos de reconhecer, foi um timing perfeito para Sócrates transmitir a sua mensagem.
Como se fosse um arauto das boas novas, comunica que o 13.º e o subsídio de férias não serão abolidos, nem diminuídos nem substituídos por títulos de poupança. Que as pensões mais baixas não serão alvo de medidas de austeridade e que não haverá despedimentos nem mais cortes nos salários da Função Pública.
De repente, parece que passou a salvador da pátria! Como se o estado do país não fosse fruto da sua má governação! Que vergonha! Que lata! Só espero que o povo não se esqueça de tudo o que se passou ao longo destes anos e, em especial, nos últimos meses.
Não se esqueçam que foi Sócrates quem conduziu Portugal ao estado calamitoso em que nos encontramos, devido às suas (más) políticas.
Não se esqueçam que foi Sócrates quem sempre se recusou a pedir ajuda ao FMI e que seria como que o fim da nação se o FMI entrasse no nosso país. Chegou mesmo a chamar traidores à pátria a todos os que consideravam esta opção como a única viável para ultrapassar o cenário de crise no país.
Não se esqueçam que o adiar desta solução, que era claramente inevitável, custou à economia nacional muitos milhões de euros com todas as consequências sociais e económicas que presentemente vivemos.
Não se esqueçam da postura típica deste senhor que é apenas anunciar o que há de bom e esconder bem debaixo do tapete tudo o que há de mau. Sim, parece tudo cor-de-rosa em 2011 mas e 2012 e 2013?
Apelo aos portugueses que, independentemente das suas ideologias políticas, nunca mais votem em Sócrates.
Lembrem-se que o partido social-democrata é a única e verdadeira alternativa e, sobretudo, o rosto de um novo ciclo político, rigoroso mas também de esperança.

In Diário de Noticias

1 comentário:

  1. O PSD pode ser uma boa alternativa no continente,mas, aqui na Madeira é um grave problema ou faz parte do problema.

    ResponderEliminar