quinta-feira, 5 de maio de 2011

Opinião DN O5/04/2011- É preciso acreditar!

Sara André




Opinião



É preciso acreditar.
Crise significa oportunidade. E quero acreditar que a crise actual será a oportunidade de transformar a vontade de um futuro melhor numa certeza. Mas os nossos propósitos e anseios de melhores dias, de tempos felizes e prósperos, só se tornarão uma realidade através do esforço que todos fizermos para nos tornarmos melhores cidadãos, melhores profissionais, melhores pais e filhos. E, sobretudo, alcançar-se-á esse intento através das acções dos políticos.
Pode não parecer mas existem políticos realmente preocupados com a situação actual do País. Talvez não aqueles (sem generalizar) que, para além da sua actividade política, são empresários de sucesso, médicos abastados ou advogados de renome, para quem a política não passa de um simples hobby e/ou uma forma de obterem estatuto social ou poder, acesso a contactos e informações que, com certeza, não teriam de outra forma. Também, naturalmente, não me refiro aos que, nada mais sabendo fazer na vida, movem-se em sucessivos esforços, através da intriga e maledicência, para manterem o “tachinho” ou alcançarem o poder.
Falo dos políticos sérios que baseiam a sua actuação no princípio basilar de servir os cidadãos e garantir um futuro melhor para as gerações vindouras. Mesmo que, para tal, tenham de sacrificar a sua actividade profissional fora da política.
Assim, aos políticos, no seu todo e a cada um, pedimos que abandonem a demagogia e a mentira, tão características da sociedade actual, e falem verdade, com rigor mas também com esperança. Porque Portugal e os portugueses merecem um país governado por pessoas credíveis e que ajudem a construir um melhor presente e futuro para todos nós.
in Diário de Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário