terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Jantar de Antigos Alunos UMa- jornal da Madeira

Jornal da Madeira / Região / 2010-12-06



A iniciativa deverá decorrer entre os dias 17 e 30 deste mês
Exposição de antigos alunos da UMa



A Associação de Antigos Alunos da Universidade da Madeira vai promover, entre os dias 17 e 30 deste mês, uma exposição artística com várias vertentes. De acordo com a presidente daquela instituição, Sara André, esta será uma mostra composta por peças realizadas por antigos alunos da área das artes da academia madeirense.
O anúncio desta exposição foi feito durante um jantar de convívio promovido pela Associação de Antigos Alunos da Universidade da Madeira e que juntou cerca de uma centena de pessoas, entre as quais destacamos o reitor da academia madeirense, Castanheira da Costa, bem como o seu predecessor, Pedro Telhado Pereira, e o professor Robin Farquha, de Otawa Canadá, membro externo do Conselho Geral da UMa.
No encontro, conforme nos foi referido, Robin Farquha, um entendido em políticas de educação, proferiu algumas palavras sobre qual deverá ser o enquadramento estratégico da Universidade da Madeira no seio das universidades portuguesas, mas também no plano europeu e mundial.
O especialista, com um largo currículo em sistemas e modelos de educação, falou também nos exemplos de acção seguidos por associações de antigos alunos das universidades.
De referir ainda que Robin Farquha faz parte dos quadros da Universidade de Carleton em Ottawa, no Canadá, e tem vários trabalhos de análise e gestão de políticas educativas publicados internacionalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário