Candidato da Plataforma Democrática

 
Sara André, Deputada do PSD-M
Há cerca de  6 meses, o Partido Socialista da Madeira  apelava aos partidos da oposição para a convergência de acção sob a chancela de uma estrutura com finalidades comuns a que, pomposamente,  chamou, plataforma democrática da Madeira. A oposição respondeu prontamente a este chamamento, e o PND em conferência de imprensa declarou que, a partir daquele momento, a referida plataforma deixaria de ser do Partido Socialista, e passaria, entre outros, a ser dos partidos da oposição, no seu conjunto, aderentes. Mais afirmou o "apoio incondicional" e a "colaboração total" com vista a uma mudança de regime.
 Ora como sabemos, o "PND", com o "Seu  Peste" "Coelhinho Lindo", (palavras de Bexiga), é agora candidato à Presidência da Republica, e se encontra a recolher as assinaturas para que a mesma se materialize. Curioso será pensar,  pela lógica desta aliança estratégica na Região, que os partidos aderentes, apoiam inequivocamente esta candidatura, por isso não será de estranhar que o Partido Socialista na RAM, não tenha feito, e não faça, grandes manifestações de apoio a Manuel Alegre, e sejam muitos os seus militantes socialistas a proceder às referidas assinaturas.
Só espero que, o potencial candidato Coelho, quando estiver  a debater, por exemplo, com Cavaco e/ou  Manuel Alegre nas televisões para todo o País, (uma vez que já declarou ter reunido as assinaturas necessárias), use a mesma linguagem "enérgica" denunciando a corrupção nacional, e os acessórios que lhe são conhecidos, como sendo a bandeira nazi e o famoso relógio, que utilizou no nosso Parlamento Regional. Aí sim, veremos desmascarada a verdadeira hipocrisia política que reina no rectângulo, e veríamos como é que iriam "descalçar a bota". A maior parte das vezes, não só, mas também, na politica, só admitem a existência de um problema, quando esse mesmo problema, deixa de ser dos outros, e lhes cai em cheio no colo.